REALIZAÇÃO

APOIO
INSCRIÇÕES
GERAL
GERAL MASCULINA
GERAL FEMININA
CATEGORIA

FOTOS

 

REGULAMENTO:

Art. 1º - DESCRICAO DO EVENTO:
1ª PROVA PEDESTRE FERA 6K.
Evento este voltado para praticantes profissionais e amadores, pessoas que fazem do esporte seu hobby, tem a organização da APEAA em parceria com a Prefeitura Municipal de Atibaia.
Este evento estará fazendo parte do FERA - Festival de Esportes Radicais de Atibaia.

Art. 2º - LOCAL E DATA DO EVENTO:
Será realizado na cidade de Atibaia, no dia 02 de outubro de 2011.
LARGADA E CHEGADA: A largada e chegada será no Pouso de Asa Delta, localizado na Av. Santana próximo ao Vale Condomínio Flamboyant.
A largada será as 08:30h, para todas as categorias.

Art. 3º - INSCRIÇÕES:
As inscrições poderão ser feitas somente antecipadas até o dia 30 de SETEMBRO de 2011, e serão limitadas em 300 PARTICIPANTES.
O valor será de R$ 30,00 (trinta reais) por pessoa para todas as categorias, com término em 30 de setembro ou até ser atingido o número limite de 300 inscritos com direito a 01 kit por atleta, composto de chip (que deverá ser devolvido no final da prova), numeral, medalha de participação, água e frutas).
PROMOÇÃO: Para os 100 primeiros inscritos uma camisa do FERA 2011.
As inscrições podem ser passada para email juntamente com comprovante de deposito para: projetoeart@terra.com.br
OBS: Todos os dias pela manhã estaremos respondendo seu email com a confirmação de sua inscrição.
OBS¹: As inscrições só terão validade se estiverem corretamente preenchidas, e após a confirmação do fax ou email (OBRIGATÓRIO).
OBS²: Trazer 1 litro de óleo faz parte da inscrição, (obrigatório para retirada do KIT), caso o participante não traga o mesmo terá que pagar uma taxa de R$5,00 (cinco reais), que será revertida para compra do produto, este oleo será para ajudar na montagem das cestas de Natal de famílias carentes de Atibaia.
OBS³: É obrigatório para retirada do KIT trazer a ficha de inscrição original devidamente preenchida e assinada, bem como o comprovante de depósito e RG.
A retirada do Kit deverá ser feita pessoalmente não sendo permitida a retirada por terceiros.
Todos os inscritos terão um Seguro de Vida individual.
CANCELAMENTO:
Parágrafo 1º – O valor da inscrição não será devolvido a atletas que porventura não comparecerem no dia da prova. Caso exista um imprevisto por parte do atleta inscrito, o valor da inscrição será devolvido 100% se for solicitado o cancelamento da inscrição com até 10 dias de antecedência da data da prova, fora este prazo, não devolveremos nem daremos crédito para outras etapas. Para ser ressarcido da taxa de inscrição, o atleta deverá entrar em contato com a organização através de e-mail projetoeart@terra.com.br, comunicando que não poderá comparecer, lembrando que o prazo é de até 10 dias antes da prova, após este prazo não terá reembolso nem transferência da inscrição para outra prova similar.
Parágrafo 2º - Cancelamento da Prova: Caso haja o cancelamento da prova por motivos de força maior (morte, acidentes, condições climáticas, segurança etc.), os organizadores estarão isentos de qualquer tipo de indenização, ficando assim somente a devolução da taxa de inscrição.

Art. 4º - PERCURSO:
Poderá participar desta prova, qualquer pessoa, sendo profissional ou amador, desde que esteja em perfeitas condições de saúde para participar deste tipo de competição que terá o percurso com 6 Km mais 300mts.
Os competidores largarão no Pouso seguindo pela Av: Santana até o final retornando pela AV: Lucas Nogueira Garcez até a travessa da Rua: Benedito Carvalho onde seguirão a rua até a Av: Santana para final do percurso.
1º - Posto de Controle Água 2KM:
Av: Santana com Rua: Joaquim Aguiar.
2º - Posto de Controle Retorno 3KM:
Av: Santana com Al: Lucas Nogueira Garcez.
3º - Posto de Controle Água 4,2KM:
Al: Lucas Nogueira Garcez em frente a academia Lucena.

Art. 5º - CATEGORIAS:
As categorias serão as seguintes: Individual Masculina, Individual Feminina e Turismo.
MASC SUB-25 – 18 À 24 ANOS
MASC SUB-30 – 25 À 29 ANOS
MASC SUB-35 – 30 À 34 ANOS
MASC SUB-40 – 35 À 39 ANOS
MASC SUB-45 – 40 À 44 ANOS
MASC SUB-50 – 45 À 49 ANOS
MASC SUB-55 – 50 À 54 ANOS
MASC SUB-60 – 55 À 59 ANOS
MASC SUB-65 – 60 À 64 ANOS
MASC SUB-70 – 65 À 69 ANOS
MASC VETERANO – 70 ANOS EM DIANTE

FEM SUB-25 – 18 À 24 ANOS
FEM SUB-30 – 25 À 29 ANOS
FEM SUB-35 – 30 À 34 ANOS
FEM SUB-40 – 35 À 39 ANOS
FEM SUB-45 – 40 À 44 ANOS
FEM SUB-50 – 45 À 49 ANOS
FEM SUB-55 – 50 À 54 ANOS
FEM SUB-60 – 55 À 59 ANOS
FEM SUB-65 – 60 À 64 ANOS
FEM SUB-70 – 65 À 69 ANOS
FEM VETERANO – 70 ANOS EM DIANTE TURISMO (caminhada - homem e mulher).
IDADE LIVRE (À PARTIR DE 18 ANOS).

Art. 6º - PENALIZAÇÕES:
Parágrafo 1º - O atleta que adulterar ou realizar sua inscrição baseada em informações falsas estará sumariamente desclassificado
Parágrafo 2º - É obrigatório o uso do numeral e chip durante todo o percurso da prova.

Art. 7º - A inscrição nesta prova é de responsabilidade do atleta e da entidade que representa, isentando a organização e os patrocinadores de qualquer responsabilidade por acidentes que venham a ocorrer antes, durante ou após a prova.

Art. 8º - A classificação da prova será feita com os atletas inscritos e participantes da mesma.

Art. 9º - O atleta que correr com o número ou chip trocado será desclassificado da prova. Os chips serão entregues até o horário previsto para a largada. Atletas que chegarem atrasados não terá direito de retirarem o chip, apenas a camiseta do evento (desde que seja um dos 100 primeiros inscritos).

Parágrafo 1º - Os chips devem ser devolvidos à organização no final da prova, inclusive os chips de atletas que faltaram e foram retirados por terceiros. Caso o atleta não devolva o chip terá que pagar taxa de R$ 100,00.

Art. 10º - Todos os atletas participantes da prova têm direito à premiação de acordo com a sua classificação dentro da sua categoria.

Art. 11º - Premiação da prova:
A) Medalha de participação para todos os participantes.
B) Troféu para os 5 primeiros colocados por categoria (exceto categoria turismo/caminhada).

Art. 12º - Qualquer reclamação de ordem técnica só será aceita até as 12 (doze) horas do primeiro dia útil após a realização da prova, por escrito.

Art. 13º - A comissão organizadora da prova será responsável pelo julgamento e aplicação de penalidades no caso de qualquer ato de indisciplina antes, durante ou após a etapa.

Art. 14º - Os aspectos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora.

Art. 15º - CRONOMETRAGEM
1º Utilização de sensores laterais, dispensando o uso de tapetes ou rampas que comprometem a segurança dos atletas.
2º Chips reutilizáveis para provas como Triátlons, Travessias entre outros que já vem com tornozeleira em neoprene.
3º Software que exibe os resultados em tempo real e gerencia os registros da prova, gerando centenas de relatórios.
4º Digital Race Clock que fornece os resultados finais em tempo real, em monitores de televisão.
5º Resultado individual impresso na reta de chegada para cada atleta.

Chip Retornável
Você esta recebendo seu chip RETORNAVEL, por favor, após a prova o entregue ao staff responsável. Caso você resolva abandonar a prova, procure o staff responsável pela coleta dos chips na chegada e entregue para ele seu chip. Avise na tenda da cronometragem que você parou e informe seu numero.
Seu chip já vem com a tornozeleira de boa qualidade em neoprene, evitando assim machucá-lo.
Para usá-lo corretamente coloque o chip voltado para fora em seu tornozelo e feche bem o velcro. O chip jamais deve estar colocado em outra parte do corpo ou outro lugar como seu bolso.
Seu tempo será registrado ao passar pelas antenas, portanto evite passar e voltar em seguida ao mesmo ponto.
Todos os chips são limpos e desinfetados após cada prova.

Boa Prova.

TROFÉU GERAL MASCULINO

TROFÉU GERAL FEMININA

TROFÉU CATEGORIA

MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO

PATROCINIO

 

Tel.: (11) 4657-3853

© APEAA. Todos os direitos reservado.